quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Baptista Virou Máquina

BURRO MORTO


O Burro Morto é, sem dúvida, uma aposta certa do que de melhor há na música instrumental da cidade. Banda independente, soma-se a alguns outros nome da cena pra levantar a bandeira do instrumental dançante, de nuances, coisa fina... que mistura o nordeste com o mundo.



Tocaram na edição I e II do Natal com Jazz. Apresentações maravilhosas que deixaram o público "de cara" com execuções impecáveis de suas composições invejáveis.





Com um full album prontinho pra ser queimado e vendido, cujo sai junto a DVD de um curta metragem de Carlos Downling, ambos intitulados de "Baptista Virou Máquina"... O grupo se prepara para lançar um trabalho inédito e jamais visto pelas redondezas. As apresentações ao vivo desse novo trabalho do Burro Morto são ainda mais incríveis, pois se tratam da execução da trilha sonora do filme simultaneamente. A junção ente o AUDIO e o VISUAL.

Mais de meia noite, no Cine Banguê, do Espaço Cultural, filme e trilha sonora foram executados impecavelmente sincronizados... Era a avant-premiere do filme que contava com a banda tocando ao vivo, as musicas do novo album que pincelam a película. É uma vivência que deixa as pessoas pensando horas e talvez até dias depois de terem experienciado isso.



Lá conseguimos enxergar o que mais tem por trás do Varadouro e da João Pessoa do Séc XXI.

Logo logo o trabalho sai, pra fazer mais cabeças pirarem e se questionarem sobre Baptista... que de repente se viu virando máquina, num terceiro mundo caótico e futurístico que o controlava.

O filme é uma adaptação livre do Texto "Esperando Godot" de Samuel Beckett.

Abaixo há uma cena que está postada no Youtube, cuja não entrou no filme.

Só pra vocês sentirem o peso.



Sem maiores aparições pela cidade, o grupo se concentra pro lançamento do novo trabalho que será disponibilizado na internet para digestão...







A banda ainda teve a oportunidade de gravar um dos videocasts mais bem conceituados do país, o Programa Compacto, da PETROBRAS.
Gravaram junto com Curumin, baterista de Céu e músico com projeto autoral solo também.

Confiram aí o resultado... coisa finíssima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário